O Observador

Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

Atividade Supervisionada






Como já é sabido, de acordo com o termo de saneamento do MEC o Grupo UNINTER reformulou as atividades supervisionadas.

Serão 3 atividades a cada módulo (6 aulas), a cada duas semanas uma atividade deverá ser concluída.

O aluno deve entrar no AVA (diretamente pelo http://ava.grupouninter.com.br/claroline ou via UNICO) clicar sobre o + que aparece ao lado de +FATEC INTERNACIONAL, deverá clicar novamente em + GRADUAÇÃO seguir até o curso que está ativo (para alunos que transferiram de curso, constará mais de uma opção de curso, deve-se entrar no link do curso atual) ao clicar no curso vai aparecer os módulos, OBSERVEM QUE ESTAMOS NO MÓDULO A 2010, clique sobre o link do módulo atual.

Vão abrir 5 links, 4 referentes as disciplinas que irão estudar ao longo do módulo e 1 link especificamente só para A ATIVIDADE SUPERVISIONADA.

CLIQUE NO LINK ATIVIDADE SUPERVISIONADA >

É importante salientar que cada sublink dentro deste link tem sua função, para conhecer melhor, acesse cada um.

AVISOS < Informações e novidades acerca da AS
AVALIAÇÕES < Após estudar tudo entra neste link, digita a senha e realiza a avaliação
ROTA DE APRENDIZAGEM < Lugar onde são disponibilizados os materiais para estudo
FÓRUNS < Responsável pela troca de informações, interessante para NETWORK
USUÁRIOS < Lista de usuários do sistema, alunos do Brasil todo
NOTAS < Disponibiliza as notas apenas das AS
COMPROVANTES < Link utilizado para enviar o comprovante que é salvo quando finaliza a avaliação, importante sempre salvar na pasta com o nome da disciplina, organize-se para se houver problemas com nota utilizar este serviço
RADIOWEB < Serviço super legal, através deste link o aluno tem acesso as rádios onde poderá esclarecer suas dúvidas com tutores nos horários programados
MEDIACENTER < Não entendeu muito bem a aula? REVEJA-A! Videos das aulas disponibilizados para o aluno, IMPORTANTE LEMBRAR QUE FALTA REPROVA para aprovação o aluno deve ter no mínimo 75% de presença, mais detalhes em breve.

NO LINK ROTA DE APRENDIZAGEM Vai abrir campos com o material correspondente.

Exemplo: guia de conteúdos - deve-se ler primeiro para entender como toda atividade funcionará, observem que ao ler tudo, a porcentagem ao lado passa de 0% para 100% isso acontece com todos os links quando são acessados na íntegra.

A cada 2 semanas será disponibilizado um novo material, onde consta todo material a ser estudado para:

Atividade 1 discutir com os amigos de turma e com o tutor para postar um portfólio no FÓRUM; utilizaremos esta atividade para aprofundar nosso conhecimento, trocando informações sobre o assunto tratado, SEMPRE 1 AULA ANTES DO PRAZO MÁXIMO (VIDE CRONOGRAMA) iremos nos encontrar e debater sobre o assunto, para então apenas um aluno postar a nossa idéia em nome do nosso pólo, precisamos nos fazer presente.
Parabéns para a turma de Gestão da Produção Industrial que se fez presente de forma ímpar nesta AS2, a turma encontrou-se 1 hora antes da aula e fez bonito, hoje utilizamos o SKYPE com a turma de gestão comercial mostrando que podemos utilizar a tecnologia a serviço da educação, então, seja presencial ou a distância, precisamos trocar idéias para ampliar nosso conhecimento, ISSO É ESSENCIAL PARA NOSSO CRESCIMENTO, saber expor suas idéias, aceitar idéias contrárias, participar de um grupo, entre tantas outras vantagens.

Atividade 2 Após o estudo e o debate, respeitando o cronograma descrito no guia de conteúdos o aluno estará apto a fazer a avaliação no AVA e através de sua nota perbecer o que apreendeu melhor e o que precisa de mais atenção.

O MEC está exigindo mais de cada um porque acredita que precisamos formar profissionais capacitados, dessa forma todos ganhamos.

Não se esqueça de salvar o comprovante ao final da atividade, é ele que lhe dará segurança casa haja algum problema com sua nota.
Se sua nota não sair, vá até comprovantes, enviar o comprovante salvo anteriormente e depois siga até o link notas e confirme se sua nota está lá.